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RPG baseado em As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones.


    Tentativa de talentos

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    Tentativa de talentos

    Mensagem por Admin em Qui Jan 26, 2017 6:16 pm

    Os Talentos são Habilidades intuitivas inerentes ou aprendidas "nas ruas". Os Talentos, assim como as Perícias e os Conhecimentos possuem um número inicial de pontos atribuídos e também podem ser comprados ou desenvolvidos com pontos bônus. Cada talento custa 2 pontos bônus.
     
    Os Talentos são:
     
    Representação: Sua habilidade em fingir emoções, crenças ou determinado estado de espírito. Caso fosse necessário, você poderia interpretar o papel de alguém bem diferente de você. Homens Sem Rosto usam essa habilidade para representar os donos dos rostos que vestem e líderes honrados utilizam-na para emprestar força e profundidade aos seus discursos. Você é capaz de fingir lágrimas, raiva, felicidade, amizade, virtude, etc.
    Nível 1 - Amador: Novato talentoso, você é capaz de fingir doença.
    Nível 2 - Praticante: Você parece ter participado de uma ou duas peças teatrais.
    Nível 3 - Competente: Você poderia conseguir emprego em uma companhia de teatro ambulante.
    Nível 4 - Especialista: Você pode representar um papel por dias a fio.
    Nível 5 - Mestre: Você pode se tornar outra pessoa sempre que estiver com vontade.
    Nível 6 - Lenda: Eles seriam enganados mesmo que pudessem ler sua mente.
     
     
    Prontidão: Esta é sua aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando você não está realmente procurando por elas. A Prontidão descreve a atenção que você presta no mundo exterior, esteja você ocupado ou não. Este Talento, normalmente é somado à Percepção e é mais efetivo quando usado para perceber estímulos físicos (ao invés de temperamentos e pistas).
    Nível 1 - Amador: Você não é nenhum estúpido.
    Nível 2 - Praticante: Você tende a ficar mais atento à mudanças que outras pessoas.
    Nível 3 - Competente: Você mantém um olhar atento à sua volta.
    Nível 4 - Especialista: Seja por paranoia ou bom senso, você raramente é apanhado desprevenido.
    Nível 5 - Mestre: Os seus sentidos são tão aguçados quanto os de um animal selvagem.
    Nível 6 - Lenda: Você percebe quando uma mosca entra ou sai do seu quarto.
     
     
    Atletismo: Este Talento representa suas habilidades atléticas básicas, assim como qualquer outro treinamento que você tenha tido em esportes ou outra atividade rigorosa. Esportes diz respeito a todas as formas de corridas, saltos, arremessos, natação, atividades esportivas e similares; contudo, ele não abrange ações de coordenação motora como levantar pesos e também não inclui feitos atléticos cobertos por outras Habilidades (tal como Armas Brancas).
    Nível 1 - Amador: Você teve uma infância ativa.
    Nível 2 - Praticante: Atleta regular.
    Nível 3 - Competente: Cavaleiro treinado.
    Nível 4 - Especialista: Acrobata habilidoso.
    Nível 5 - Mestre: Vencedor de torneios.
    Nível 6 - Lenda: Exemplo de proeza entre os mortais.
     
     
    Briga: O Talento Briga representa a habilidade do personagem em lutar com unhas e dentes. Este Talento representa sua perícia em combates corpo-a-corpo, seja devido ao treinamento em artes marciais ou a muita experiência — ambos podem fazer de você um adversário perigoso. Lutadores eficientes são coordenados, resistentes à dor, rápidos, fortes e durões; a determinação de fazer o que quer que seja necessário para ferir o seu oponente vence várias lutas.
    Nível 1 - Amador: Você sabe o que faz, mas não tem muita experiência.
    Nível 2 - Praticante: Você sabe onde acertar as pessoas e fazer doer.
    Nível 3 - Competente: Ninguém o incomoda mais na sua vila.
    Nível 4 - Especialista: Você pode tirar a espada de um ladrão sem dificuldades.
    Nível 5 - Mestre: Você pode lutar contra ursos até derrubá-los.
    Nível 6 - Lenda: Você dominou as técnicas desconhecidas dos lutadores da sua época.
     
     
    Esquiva: A primeira regra da auto-preservação, este Talento cobre a sua habilidade de evitar golpes e projéteis. A Esquiva inclui encontrar cobertura, saltar e mergulhar ou qualquer outro método que tire você da trajetória do ataque.
    Nível 1 - Amador: Você se joga no chão se alguém grita "Cuidado".
    Nível 2 - Praticante: Você pode sair de uma luta sem muitos arranhões.
    Nível 3 - Competente: Você pode antecipar de onde virá o próximo golpe com a espada.
    Nível 4 - Especialista: É preciso ter sorte para tocar em você.
    Nível 5 - Mestre: Você é capaz de se esquivar de flechas.
    Nível 6 - Lenda: Você passa intocado através de grandes batalhas.
     
     
    Empatia: Você entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor. Você tem muita facilidade para discernir motivos e pode ser capaz de perceber quando uma pessoa está mentindo. Contudo, você pode estar tão conectado com os sentimentos de outras pessoas que suas próprias emoções podem ser afetadas.
    Nível 1 - Amador: Viúvas fofoqueiras acham que podem confiar em você.
    Nível 2 - Praticante: De vez em quando toma para si mesmo as dores dos outros.
    Nível 3 - Competente: Adquire uma noção fantástica das motivações das outras pessoas.
    Nível 4 - Especialista: Nenhuma mentira passa por você.
    Nível 5 - Mestre: Você costuma terminar as frases das outras pessoas.
    Nível 6 - Lenda: Você capta estados emocionais complicados através de um olhar rápido.
     
     
    Liderança: Você é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. A Liderança tem menos relação com a manipulação do desejo das pessoas e mais a ver com a sua apresentação diante delas como o tipo de pessoa que elas desejam seguir. Este Talento costuma estar mais ligado ao Carisma do que à Manipulação.
    Nível 1 - Amador: Você pode organizar um mutirão.
    Nível 2 - Praticante: Você consegue exigir que se faça silêncio.
    Nível 3 - Competente: Você pode unir seus vizinhos quando surgir necessidade.
    Nível 4 - Especialista: Você atrai seguidores sem tentar.
    Nível 5 - Mestre: Você poderia ser o próximo Rei.
    Nível 6 - Lenda: Eles costumam venerá-lo ao invés de seguí-lo.
     
     
    Intimidação: A Intimidação toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade. Você sabe o método certo para cada ocasião e pode ser bastante... convincente.
    Nível 1 - Amador: Vira-latas atravessam a rua para evitá-lo.
    Nível 2 - Praticante: De vez em quando você consegue intimidar alguém só olhando ameaçadoramente para ele.
    Nível 3 - Competente: O seu olhar é perturbador.
    Nível 4 - Especialista: Você consegue dominar estrangeiros na sua terra de origem.
    Nível 5 - Mestre: Você pode fazer animais ferozes fugirem com o rabo entre as pernas.
    Nível 6 - Lenda: Até dragões tremem à sua presença.
     
     
    Lábia: Você sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que você deseja. Além disso, você pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas. Este Talento define o seu talento para intrigas, segredos e jogos duplos; o domínio da Lábia pode fazer de você o melhor dos sedutores ou um espião brilhante.
    Nível 1 - Amador: Você sabe alguma coisa de diplomacia.
    Nível 2 - Praticante: Você poderia enganar o coletor de impostos.
    Nível 3 - Competente: Você poderia cortejar duas mulheres ao mesmo tempo.
    Nível 4 - Especialista: Você poderia vender suor de porco como perfume.
    Nível 5 - Mestre: Você poderia, com o tempo, convencer seu arqui-inimigo a confiar em você.
    Nível 6 - Lenda: Eles nunca saberão realmente por que o reino caiu.
     
     
    Crime: Este Talento cobre uma grande variedade de atividades criminosas, incluindo tanto o aspecto físico de perícias quanto a habilidade de encontrar e lidar com grupos criminosos. Este Talento é útil tanto para lidar com grupos criminosos quanto para cometer pequenos crimes. Antes de tudo, Crime permite que você se misture ao ambiente local sem levantar suspeitas. Fofoca, roubos e gírias da rua também são auxiliadas por esse Talento. Você pode realizar atos criminosos manuais como colocar drogas na bebida de alguém ou furtar um objeto.
    Nível 1 - Amador: Você pode arrombar uma porta trancada.
    Nível 2 - Praticante: Você pode reconhecer um batedor de carteiras descuidado.
    Nível 3 - Competente: Você poderia viver de roubos.
    Nível 4 - Especialista: Você pode ser um ladrão, falsificador ou espião excelente.
    Nível 5 - Mestre: Você poderia roubar as joias da coroa de um reino.
    Nível 6 - Lenda: Você pode pegar emprestado os dentes caninos do rei.

      Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 8:29 am